PolíticaBiguaçu Premia Estudantes em Concurso de Conscientização Contra a Violência à Mulher
A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou uma cerimônia de premiação para estudantes que se destacaram em um concurso de redação e desenho. O concurso, cujo tema foi “Combate à Violência contra a Mulher”, mobilizou alunos das redes municipal, estadual e privada da cidade. A iniciativa teve como objetivo fomentar a reflexão e a conscientização sobre a Lei Maria da Penha, que celebra 20 anos, incentivando os jovens a se tornarem agentes de transformação social. O evento reconheceu o talento e a criatividade dos participantes e reforçou o compromisso do município com a educação na prevenção da violência contra a mulher. Além disso, os desenhos premiados serão expostos no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, ampliando o alcance da mensagem.
Prefeitura de Biguaçu28 de maio de 2026 às 00:02