Ramon Wollinger foi condenado por chancelar dispensas de licitação que resultaram em sobrepreço e dano aos cofres públicos
O ex-prefeito de Biguaçu, na Grande Florianópolis, Ramon Wollinger, afirmou que faria novamente a contratação da empresa que o levou à condenação por improbidade administrativa. O político foi condenado em 3 de dezembro por chancelar dispensas de licitação que resultaram em sobrepreço e dano aos cofres públicos.
A decisão, assinada pela juíza Flavia Maeli da Silva Baldissera, aponta que o ex-prefeito de Biguaçu editou decretos de emergência sem respaldo fático — prática descrita na sentença como “emergência fabricada” — para justificar contratações diretas que beneficiaram uma empresa chamada Hemo Laboratório de Análises Clínicas.

