Iniciativa busca incentivar a conscientização ambiental por meio da arte e do reaproveitamento de materiais
A criatividade e a sustentabilidade estarão em destaque durante a abertura da Semana do Meio Ambiente 2026, promovida pela Fundação Municipal de Meio Ambiente de Biguaçu (FAMABI), com o apoio da Prefeitura. No dia 31 de maio, a Praça Nereu Ramos, no Centro, receberá o Concurso de Obras de Arte com Resíduos Recicláveis, iniciativa que busca incentivar a conscientização ambiental por meio da arte e do reaproveitamento de materiais.
O concurso é aberto a moradores do município com idade a partir de 12 anos. As inscrições serão gratuitas e realizadas no local do evento, das 14h às 16h. A participação é individual e voltada a artistas amadores, divididos em duas categorias:
As obras deverão ser produzidas predominantemente com materiais recicláveis e reaproveitados, como plástico, papelão, vidro, madeira de descarte, tecidos e metais, valorizando a criatividade, a originalidade e a reflexão sobre sustentabilidade e consumo consciente

