Biguaçu recebeu, nesta quarta-feira (18), o evento Educação em Foco – Boas práticas para liderar, conviver e avançar, promovido pelo sistema de ensino Aprende Brasil Educação. O encontro reuniu cerca de 600 profissionais, entre educadores, gestores e técnicos da área, vindos de diferentes regiões, para uma tarde de trocas e aprendizados.

Sediada pela Secretaria Municipal de Educação no Centro de Eventos Fênix, a atividade contou com a participação de 180 servidores do município, além de representantes de mais de 50 cidades catarinenses e de outros estados, como Paraná, São Paulo, Pará e Pernambuco, reforçando o alcance da programação.

A definição de Biguaçu como sede ocorreu por meio de sorteio realizado na edição de 2025, em Governador Celso Ramos. A realização do encontro no município evidencia o alinhamento da rede municipal ao sistema Aprende Brasil já adotado na educação local e reafirma o compromisso com a formação continuada dos profissionais e a gestão educacional.

Com a iniciativa, Biguaçu também se consolida como espaço de qualificação e articulação na área educacional, ampliando o diálogo entre redes de ensino e contribuindo para o desenvolvimento de projetos e ações voltados à melhoria do ensino público.