Uma operação de inteligência e intervenção tática, realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), resultou na apreensão de um significativo arsenal de armas de fogo e um grande volume de entorpecentes na região da Grande Florianópolis. A ação, considerada estratégica, conseguiu evitar potenciais atos violentos que estariam sendo planejados por uma facção criminosa, desmantelando uma estrutura de suporte ao crime organizado que operava na área metropolitana catarinense.

Durante a incursão, policiais do Bope localizaram e confiscaram um arsenal bélico de alto poder de fogo. Entre as armas apreendidas estavam quatro fuzis, sendo dois de calibre 5,56 e dois de calibre 7,62. Um dos fuzis calibre 5,56 possuía um lançador de granadas acoplado, indicando a capacidade destrutiva que o grupo pretendia utilizar. Além dos fuzis, uma espingarda calibre .22 foi encontrada, acompanhada de 604 projéteis de calibre 5,56 e 11 carregadores de fuzil, o que demonstra a intenção de um confronto prolongado ou de múltiplos ataques.

A ação da corporação revelou que o grupo estaria em fase de preparação para executar ações coordenadas durante a madrugada, em alusão ao aniversário do Primeiro Grupo Catarinense (PGC). Esta data é historicamente marcada por atividades criminosas e confrontos, representando um risco elevado para a segurança pública da população. No mesmo esconderijo, além das armas, foram apreendidos 20 quilos de cocaína e 71 quilos de maconha, evidenciando a ligação direta entre o armamento e o tráfico de drogas, principal fonte de financiamento da facção. Uma motocicleta Honda Bros também foi recolhida no local.

As autoridades de segurança pública afirmam que todo o material apreendido estava a serviço do tráfico de drogas e da organização criminosa, cujo objetivo era disseminar o terror e fortalecer suas operações ilícitas. A resposta rápida e eficaz do Bope, em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), foi crucial para neutralizar a ameaça iminente e impedir que armas de tão alto poder destrutivo fossem utilizadas contra os cidadãos da Grande Florianópolis. O material recolhido foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis, reforçando a atuação contínua e firme das forças de segurança no combate ao crime organizado e na preservação da ordem pública na região.