A cidade de Biguaçu se prepara para sediar a 8ª Conferência Municipal de Saúde, um evento crucial para a participação cidadã e a construção coletiva das diretrizes que moldarão o futuro das políticas de saúde no município. Marcada para os dias 17 e 18 de junho, a conferência convida toda a comunidade a contribuir com suas ideias e sugestões, com o objetivo de aprimorar o Sistema Único de Saúde (SUS) local.
As discussões e atividades ocorrerão no auditório da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), campus Centro, localizado na Rua João Coan, nº 400, no bairro Universitário. Os encontros estão agendados para o período da tarde, das 13h30 às 18h30, em ambas as datas. Os interessados em participar podem realizar seu credenciamento antecipadamente através de um formulário online disponível no link https://forms.gle/QVrjxqGUkKgxC9ER8, ou optar pelo credenciamento presencial no local do evento.
A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Biguaçu, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e em colaboração com o Conselho Municipal de Saúde, reforça o compromisso com o controle social e o exercício da cidadania. A conferência é vista como um espaço fundamental para ampliar o envolvimento da população nas decisões que afetam diretamente o acesso e a qualidade dos serviços de saúde, promovendo um debate aberto sobre as necessidades e os desafios do SUS.
Ao estimular a escuta ativa e o intercâmbio de ideias entre gestores, profissionais de saúde e a comunidade, a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Biguaçu busca não apenas diagnosticar os pontos fortes e fracos do sistema atual, mas também traçar caminhos concretos para a construção de um sistema de saúde cada vez mais eficiente, acessível e humanizado para todos os cidadãos.

