Em 27 de junho, 7 UBS estarão abertas das 8h às 17h para aplicação do imunizante
Vem aí o Dia D de Vacinação: a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza em 27 de junho um mutirão para aplicação do imunizante contra a Gripe (Influenza). A ação será promovida no horário das 8h às 17h em 7 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e será destinada para toda a população com idade a partir dos 6 meses.
O objetivo da mobilização é ampliar a cobertura vacinal, reforçando a proteção dos moradores contra o vírus da Influenza e contribuindo para a redução de casos graves, internações e óbitos relacionados à doença.
Durante o Dia D, estarão abertas as seguintes UBS:
Para receber a dose, basta comparecer a uma das unidades participantes portando um documento de identificação e, se possuir, a carteira de vacinação.
A Secretaria de Saúde destaca que o Dia D ocorre durante o final de semana da BigFest 2026, oferecendo uma oportunidade para que os moradores coloquem a vacinação em dia sem comprometer sua participação no evento.
A vacina contra a Influenza é segura, eficaz e não interfere em atividades festivas. Além disso, não há contraindicação relacionada ao consumo moderado de bebidas alcoólicas. Os efeitos adversos são raros e, quando ocorrem, geralmente são leves e temporários.
A aplicação do imunizante contra a Gripe foi ampliada para o público geral desde o dia 1º de junho e está disponível durante a semana nas UBS com sala de vacina.

