A Secretaria Municipal de Educação de Biguaçu conquistou o Selo Prata no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC). O selo reconhece estados e municípios que avançam na alfabetização na idade adequada.

O município alcançou 111 pontos, de um total de 150. Isso mostra que a rede municipal segue as diretrizes nacionais. Além disso, o resultado evidencia estratégias pedagógicas bem planejadas, acompanhamento constante e uso de dados para definir metas, monitorar resultados e orientar intervenções.

Para o prefeito Salmir da Silva, o selo confirma o esforço da gestão. “O Selo Prata valida um trabalho comprometido com a aprendizagem das crianças. Por isso, esse reconhecimento nos motiva a investir ainda mais, formar nossos profissionais e garantir a alfabetização de todos os estudantes”, afirmou.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Biguaçu atende cerca de 6.200 estudantes em 24 escolas. Além disso, a equipe conta com mais de 800 servidores, incluindo professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Além disso, a Secretaria investe na organização curricular, no acompanhamento de resultados e na modernização dos processos pedagógicos. Dessa forma, a alfabetização se consolida como prioridade da educação em Biguaçu, garantindo que todos os estudantes avancem de forma consistente.