PolíticaEx-prefeito Salmir da Silva mobiliza pré-campanha à Alesc com mais de 200 novas filiações em Biguaçu
O ex-prefeito de Biguaçu, Salmir da Silva, iniciou sua pré-campanha para deputado estadual, filiando mais de 200 pessoas ao Republicanos em um evento no município. A movimentação marca a formação da comissão provisória do partido e reforça a base política do pré-candidato para as eleições à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
O ato político contou com a presença de figuras importantes como o deputado federal Jorge Goetten (Republicanos) e o atual prefeito de Biguaçu, Alexandre Martins de Souza (Podemos), que endossaram a candidatura de Salmir.
Lideranças presentes destacaram a trajetória política de Salmir, que foi vereador e prefeito reeleito, e a importância de Biguaçu ter um representante na Alesc para lutar por emendas parlamentares e investimentos.
Salmir da Silva deixou a prefeitura em março para concorrer a uma das 40 vagas no legislativo estadual, e sua estratégia de campanha inclui visitas a diversos municípios do estado, buscando apoio regional.
O Republicanos o posiciona como candidato na região continental da Grande Florianópolis e no Vale do Rio Tijucas, com o objetivo de capitalizar o reconhecimento do seu trabalho como gestor municipal.
OlharSC08 de maio de 2026 às 20:00